Na Secretaria de Políticas Agrícolas do Mapa, César Halum busca inserir Tocantins e Matopiba em projetos nacionais
Um dos exemplos é o projeto inovador liderado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) sobre monitoramento da produção agrícola brasileira. A iniciativa será apresentada em breve. “Muitas oportunidades vão aparecer e estão aparecendo”, declarou César Halum ao Norte Agropecuário.
Clique no ícone acima e assista ao programa
Responsável pela Secretaria de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o médico veterinário César Halum, em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádiodeste domingo, dia 12, na Jovem FM de Palmas (TO), falou do seu trabalho em Brasília.
Ex-deputado federal e que até junho dirigia a Secretaria de Estado da Agricultura do Tocantins (Seagro), Halum ressaltou o trabalho da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que, com seu trabalho, é considerada um dos pilares de sustentação do governo federal atualmente. “Buscamos inserir o Tocantins e o Matopiba em projetos nacionais”, disse.
Um dos exemplos é o projeto inovador em parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) sobre monitoramento da produção agrícola brasileira. A iniciativa será apresentada em breve. “Muitas oportunidades vão aparecer e estão aparecendo”, declarou.
A Conab tem importância estratégica ao oferecer ao Governo Federal informações técnicas para embasar a sua tomada de decisão quanto à elaboração de políticas voltadas à agricultura. Disponibiliza informações detalhadas e atualizadas sobre a produção agrícola como, por exemplo, levantamentos de previsão de safras, de custos de produção e armazenagem e de mercado.
Na entrevista, Halum destacou o trabalho do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e da ministra Tereza Cristina na condução dos temas relacionados à produção sustentável no país. Sua participação no programa de rádio foi ao ar logo depois da entrevista exclusiva do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Andrew Tang, que falou de, entre outros assuntos, dos negócios entre China, Brasil, Tocantins e algumas críticas que o país asiático sofre atualmente por causa da polarização política no país.
Deixe um comentário