Conforme o presidente da Aprosoja-TO (Associação de Produtores de Soja e Milho do Tocantins), Dari Fronza, a falta de chuvas no momento adequado e o sol fortíssimo que atingiu as plantações nos primeiros dias do mês acabou matando a soja recém-nascida.
O secretário estadual da Agricultura e Pecuária do Tocantins, Jaime Café, exalta qualidade da produção tocantinense e fala do papel fundamental do campo para a economia do Estado.
Durante a visita, a empresa foi homenageada com Moção de Aplausos pelos seus 50 anos. O percurso começou com a comitiva sendo levada para conhecer o Campo Experimental de Aquicultura (CEAq).
Os valores são disparados os maiores da história para o período e representam um aumento de 311% na comparação com os primeiros dez meses de 2022. Presidente da Ameto comemora aumento, ressalta mapa geológico e aproximação com agência nacional.
Milho cresce muito e já está à frente da carne bovina no total; presidente da Aprosoja-TO ressalta que volumes de produção compensaram quebras de safra e preços.