Classe ruralista voltará a apresentar demandas ao governador Mauro Carlesse; Executivo espera que novos gestores da Seagro, Adapec e Meio Ambiente estabeleça melhor relação com o setor produtivo. Já representantes de entidades estão abertos ao diálogo, mas querem resultados práticos.
Nesta semana está prevista reunião da Aprorios com Jaime Café.“ Que ele possa se sensibilizar com a nossa luta e consigamos avançar [em busca de uma solução] e pelo menos arrume esses trechos. É uma região que se desenvolve em ritmo acelerado”, comentou o presidente Julio Cezar Archangelo.
"Estamos em um ano difícil, sabemos da mudança que vem por aí, com relação à vacinação dos rebanhos, estamos vivendo esse momento. Sabemos da nossa vocação aqui no Tocantins e estamos com esperança de fazer um grande trabalho", declarou o ex-diretor da Faet, Paulo Lima.
Produtor rural destaca que rodovia é fundamental para o escoamento da produção de três estados. “São cerca de 200 quilômetros no Tocantins. Precisamos de união das lideranças, órgãos ambientais”, afirmou o novo presidente da Aprosoja Tocantins.
Ministério da Infraestrutura planeja conceder 52 ativos à iniciativa privada. A expectativa é de que, por meio de concessões, privatizações e renovações, R$ 137,5 bilhões sejam investidos em infraestrutura no país; e que quase R$ 3 bilhões sejam obtidos por meio de outorgas.