Blog

22
out
Imagem
atualizada em 22/10/2021 às 07h33

"Além de segurança jurídica, podemos fazer crescer a economia das pessoas que detêm imóveis, mas que até então não estão regularizados"

Governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, posicionou-se favorável à discussão sobre regularização fundiária na abertura da 7ª Reunião do Fórum Fundiário dos Corregedores-Gerais da Justiça da Região do Matopiba-MG, realizada no Tribunal de Justiça do Tocantins.


22
out
Imagem
atualizada em 22/10/2021 às 07h24

“Todos ganham com a regularização; redução de conflitos, desenvolvimento social e econômico”, diz presidente de fórum de corregedores

“É preciso unir e aliar todos envolvidos no processo de regularização”, destacou o desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, presidente do Fórum Fundiário dos Corregedores-Gerais da Justiça da Região do Matopiba-MG. Ele abordou aspectos sobre o tema nas zonas rural e urbana.


22
out
Imagem
atualizada em 22/10/2021 às 07h14

Corregedores firmam pacto por fortalecimento de ações de regularização fundiária e abordam aspectos jurídicos, econômicos e sociais

“A regularização fundiária é essencial para a consolidação dos preceitos constitucionais, especialmente aqueles que visam à construção de uma sociedade livre, justa e solidária, a erradicação da pobreza e da marginalização e a redução das desigualdades sociais e regionais”.


22
out
Imagem
atualizada em 22/10/2021 às 07h07

"Regularização fundiária cria meios de geração de empregos, renda e de produção de alimento”, ressalta presidente do TJTO

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador João Rigo Guimarães, abordou benefício social da regularização fundiária da região. “Nossa região é fronteira agrícola que já produz e, com a regularização, vai produzir mais alimentos", afirmou desembargador.


21
out
Imagem
atualizada em 21/10/2021 às 10h27

Preços do boi para abate vêm caindo de forma mais intensa que os da proteína negociada no atacado

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do boi gordo, as cotações têm sido pressionadas pelo afastamento de grande parte dos compradores. Esses agentes evitam adquirir grandes lotes de animais, diante da manutenção da suspensão dos envios de carne à China.


Redes Sociais
2021 Norte Agropecuário