Plano de Combate aos Incêndios Florestais no Estado é apresentado na Agrotins
A palestra tem como objetivo apresentar o plano de trabalho que será executado no estado para combater os incêndios florestais.
Robson Corrêa DE PALMAS (TO)
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), juntamente com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e Defesa Civil Estadual apresentam nesta sexta feira, 29, dentro da programação da 20ª Feira Agrotecnológica do Tocantins 100% digital (Agrotins), o Plano de Ação de Combate aos Incêndios Florestais no Tocantins 2020.
A identificação de áreas de rodovias que apresentaram frequência de queimadas nos últimos 5 anos foi realizada recentemente pelo Centro de Monitoramento Ambiental e Manejo do Fogo (Cemaf). Os dados obtidos referentes a cicatrizes de queimadas serão cruzados com as informações do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para facilitar a identificação do proprietário da área.
O secretário da Semarh, Renato Jayme vai falar sobre o monitoramento das áreas e sobre as ligações que serão feitas para os proprietários rurais do Estado. Segundo o secretário “essa palestra tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre o trabalho que será realizado esse ano pelas instituições estaduais no combate aos incêndios nos municípios”.
O presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque vai apresentar a forma de atuação da instituição no combate aos incêndios que atingem as unidades de conservação do Estado. Durante a palestra também será apresentado os trabalhos de Manejo Integrado do Fogo (MIF), que já vem sendo desenvolvido em várias regiões do Estado.
O Tenente-coronel da Defesa Civil, Erisvaldo de Oliveira Alves vai falar sobre a capacitação oferecida para as brigadas municipais, e sobre a catalogação dos mananciais que serão utilizados no combate ao fogo aqui na capital.
Deixe um comentário