Criada em 03/03/2020 às 08h11 | Negócios

Estado do Tocantins tem totais condições de agregar valor com a produção de soja, defende especialista: "há alternativas"

Tadeu Teixeira explica que há totais condições para transformar a soja em farelo, que alimenta rebanhos, e em óleo. “Isso que precisamos fazer no Estado. Agregar valor, seja em farelo, ou em óleo de cozinha e combustível”, frisou, em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio.

Imagem
Tadeu Teixeira lembrou que no próprio Estado há alternativas de agregar valor, como em Porta Nacional, com uma empresa de biodiesel que também faz farelo (foto: Madson Maranhão/SeagroTO/Arquivo/Divulgação)

DANIEL MACHADO
DE BRASÍLIA (DF)

Engenheiro agrônomo e especialista em culturas agrícolas, Tadeu Teixeira defendeu, em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio, o aprimoramento da cadeia de produção de soja no Tocantins. Em 2019, o Estado exportou mais de US$ 766 milhões do produto, mas quase todo sem qualquer processamento. Foi o 21° ano seguido da soja liderando a pauta exportadora do Estado.

CLIQUE AQUI, OUÇA A ENTREVISTA E BAIXE O PODCAST DO NORTE AGROPECUÁRIO 

Tadeu Teixeira explica que há totais condições para transformar a soja em farelo, que alimenta rebanhos, e em óleo. “Isso que precisamos fazer no Estado. Agregar valor, seja em farelo, ou em óleo de cozinha e combustível”, frisou. Ele lembrou que no próprio Estado há alternativas de agregar valor, como em Porta Nacional, com uma empresa de biodiesel que também faz farelo.

CONFIRA TAMBÉM

Após quase três anos na UFT FM, Norte Agropecuário no Rádio passará a ser veiculado na Jovem Palmas a partir de fevereiro

CLIQUE AQUI E OUÇA TODAS AS EDIÇÕES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO

OPINIÕES: NORTE AGROPECUÁRIO É REFERÊNCIA DO NOTICIÁRIO NO CAMPO

Norte Agropecuário amplia atuação no rádio com veiculação do noticiário em mais 60 emissoras no Estado do Tocantins

Norte Agropecuário leva a ouvintes do programa de rádio "Nova Revista" principais informações do campo tocantinense

Norte Agropecuário é apresentado no Agritech Startups Palmas; promovido pelo Ceulp/Ulbra, evento teve Embrapa e Sebrae

Referência no noticiário na web e no rádio, Norte Agropecuário ganha chancela de uma das principais redes sociais do mundo





Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário