Criada em 07/08/2019 às 08h02 | Comunicação

Norte Agropecuário amplia atuação no rádio com veiculação do noticiário em mais 60 emissoras no Estado do Tocantins

Podcast com informações do campo tocantinense vão ser veiculados para todas as regiões do Estado. Portal já é referência no rádio, com programa na UFT FM aos domingos e quartas-feiras em 20 cidades no entorno de Palmas, onde vivem aproximadamente 450 mil pessoas.

Imagem
Nas ondas do rádio: Os jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado vão levar as informações do Norte Agropecuário para todo o interior do Tocantins (foto: Divulgação)

Referência na propagação de notícias do campo do Tocantins e Matopiba, o Norte Agropecuário expande sua atuação nas ondas do rádio. As informações do portal que divulga o potencial da agricultura e pecuária na região norte do Brasil também serão difundidas para todo o interior do Tocantins, com a veiculação de podcast em outras 60 emissoras de rádio do Estado. Esses veículos de comunicação estão espalhados por todas as regiões do território tocantinense.

VEJA TAMBÉM 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O PORTAL NORTE AGROPECUÁRIO 

CONFIRA TODAS AS EDIÇÕES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO NA UFT FM 

PODCAST DO NORTE AGROPECUÁRIO: OUÇA AS ÚLTIMAS EDIÇÕES 

O Norte Agropecuário e a Federação das Associações das Rádios Comunitárias do Estado do Tocantins (Farcom-TO) firmaram parceria de conteúdo informativo do campo. Os jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, do Norte Agropecuário, participarão diariamente do programa “A Voz do Tocantins”, da Farcom, transmitido em rede para todo o Estado de segunda à sexta-feira, das 10h às 11h. “Vamos compartilhar com os ouvintes dados úteis para os homens e as mulheres do campo, com foco nos índices de produtividade, tecnologias, experimentos e notícias importantes que possam ajudar os produtores a produzirem mais e melhor”, disse Cristiano Machado. “Para o produtor e a produtora, o Norte Agropecuário é um canal de notícias útil ao seu dia a dia. Já empresas e instituições ligadas ao agronegócio têm no Norte Agropecuário uma vitrine para divulgar seus produtos e serviços”, complementou.

DESTAQUE NO RÁDIO

A ampliação da atuação no rádio pelo Norte Agropecuário é uma iniciativa que confirma o portal como referência na veiculação de notícias do campo no Estado. O portal mantém há dois anos o programa Norte Agropecuário no Rádio, veiculado duas vezes por semana na UFT FM, em Palmas, emissora mantida pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). A atração, aos domingos, a partir das 8h, e às quartas-feiras, às 6h20, chega a aproximadamente 20 cidades no entorno de Palmas, onde vivem aproximadamente 450 mil pessoas. “Já são dois anos de programa. O Norte Agropecuário que nasceu na web se consolidou no rádio. Agora, amplia seu alcance, passando de um público potencial de quase meio milhão de pessoas que têm à disposição o seu sinal nas ondas do rádio para todo o Estado, que tem na agricultura e pecuária sua principal atividade econômica”, disse Daniel Machado. “E, agora, na rede de rádios da Farcom teremos o privilégio de compartilhar com ouvintes do interior do Estado as informações que divulgamos no portal, muitas delas exclusivas, fruto de produção de conteúdo específico e que os leitores e ouvintes não encontram em nenhum outro veículo de comunicação”, complementou.

ALCANCE DA FARCOM

As emissoras associadas à Farcom-TO conseguem atingir, através de seus sinais de FM, a maioria da população do Estado, uma vez que estão localizadas em todas as regiões, levando a comunicação regionalizada a cada uma de suas comunidades, tornando a principal fonte de informação e entretenimento pelo rádio em algumas localidades.

Espalhadas por todo o Estado, e atingindo praticamente toda a sua população, atualmente o Tocantins possui aproximadamente 60 emissoras outorgadas e em funcionamento.

O NORTE AGROPECUÁRIO

Criado em 2015, o Norte Agropecuário se propõe a trazer as principais informações do mundo rural no Tocantins e Brasil para os seus leitores. Indicadores econômicos, cotações e outras informações importantes para auxiliar o produtor, fazem parte projeto editorial do noticioso. “Nosso objetivo sempre foi levar ao homem e à mulher do campo todas as informações imprescindíveis para o desenvolvimento de suas atividades agropecuárias. E agora vamos ampliar nossa atuação e alcance no rádio com essa parceria que nos possibilita chegar nas regiões mais afastadas, levando informação que muitas vezes falta para quem está lá na ponta da cadeia produtiva”, finalizou Cristiano Machado.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário