Criada em 31/10/2022 às 08h11 | Política brasileira

Faesp diz "respeitar a democracia", esperar que Lula mantenha ações voltadas ao agro e apostar em Alckmin para impedir “retrocesso”

"Que sigamos sem sobressaltos. Aproveito para destacar que estamos certos de que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, poderá contribuir para que avancemos mais ainda, sem qualquer retrocesso", afirma a nota assinada por Fábio de Salles Meirelles.

Imagem

Em nota oficial, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP)  se manifestou sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente da República neste domingo, dia 30 de outubro.  “Esperamos o respeito e o diálogo em prol do desenvolvimento do País que o setor do agronegócio tanto preza e merece”, diz o comunicado assinado por Fábio de Salles Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP.

Entre os pontos citados pelo representante ruralista estão: “O respeito legítimo de ir e vir, o direito à propriedade privada, a garantia da segurança alimentar, o desenvolvimento sustentável, o protagonismo reconhecido em nosso país e no mundo, além da a inovação tecnológica não são mais pautas, mas realidades e avanços consolidados”.

Meirelles também fez citação especial a Geraldo Alckmin (PSB), eleito vice-presidente. “Que sigamos sem sobressaltos. Aproveito para destacar que estamos certos de que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, poderá contribuir para que avancemos mais ainda, sem qualquer retrocesso”, finalizou.

Clique aqui e confira a nota na íntegra:

Nota do SISTEMA FAESP/SENAR-SP sobre a eleição para a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva

Respeitamos a democracia, acima de tudo. Afinal, o voto depositado é um voto de confiança, que nos é um sentimento inegociável. Com relação à eleição do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, esperamos o respeito e o diálogo em prol do desenvolvimento do País que o setor do agronegócio tanto preza e merece. Nossa expectativa é de que o novo governo continue realizando ações contínuas e um trabalho permanente pela prosperidade dos produtores rurais, responsáveis pela geração de emprego e renda -- o agronegócio nacional representa hoje 27% do Produto Interno Bruto (PIB), com uma população ocupada de 18,74 milhões de pessoas.

O respeito legítimo de ir e vir, o direito à propriedade privada, a garantia da segurança alimentar, o desenvolvimento sustentável, o protagonismo reconhecido em nosso país e no mundo, além da a inovação tecnológica não são mais pautas, mas realidades e avanços consolidados. Que sigamos sem sobressaltos. Aproveito para destacar que estamos certos de que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, poderá contribuir para que avancemos mais ainda, sem qualquer retrocesso.

Fábio de Salles Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP.

 

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

NA 98,1 FM

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o Norte Agropecuário no Rádio amplia atuação em Palmas (TO) e em nova casa: Rádio Conexão 98,1 FM. O sinal da emissora chega a 40 cidades, onde vivem 600 mil pessoas.

O Norte Agropecuário no Rádio, a partir deste sábado, é veiculado das 8h às 9h. O programa mantém ainda as inserções diárias durante a programação normal, inclusive nos finais de semana, com dicas, sugestões e informações úteis aos homens e mulheres do campo. Seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo.

 


Clique no ícone acima e confira o programa na íntegra.

CONFIRA TAMBÉM:

Panorama (SP) é destaque em ranking de produção aquícola em São Paulo

Estudo mostra concentração da produção aquícola em São Paulo

 

Clique no ícone acima e confira como foi o evento.

  
Clique no ícone acima e confira a entrevista.


Clique no ícone acima e confira a entrevista.




Clique aqui e confira mais notícias sobre dieta plant based


Clique no ícone acima e confira o programa.

 





 

 



 


Clique no ícone acima e confira a entrevista


Clique no ícone acima e confira o vídeo.

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário