Criada em 23/07/2019 às 14h58 | Agricultura

Projeto Campo Sustentável abre vagas de trabalho para atuar em Palmas, Almas e Pium nas áreas administrativa e agrícola

Para o setor administrativo, a vaga é destinada a Palmas e a pessoa dará apoio as atividades do projeto Campo Sustentável. Já para o setor agrícola, as vagas são para Pium e Almas, e os profissionais devem atuar na implantação de módulos de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.

Imagem
O projeto tem o objetivo de demonstrar aos produtores rurais resultados econômicos através da implantação de 50 hectares de iLPF com modelos produtivos distintos. (Foto Pedro Alcântara / Embrapa)

Thuanny Vieira
DE PALMAS (TO)

O projeto Campo Sustentável, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins (Semarh) em parceria com o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), ofertam três vagas de trabalho para atuar em Palmas, Pium e Almas. As vagas são para as áreas administrativa e agrícola.

Para o setor administrativo, é destinada uma vaga com atuação em Palmas. A pessoa selecionada irá apoiar as atividades relacionadas à organização de eventos, reuniões e workshops, além de assumir atividades gerais e administrativas do Projeto.

Já para o setor agrícola, são ofertadas duas vagas, que irão atuar nos municípios de Almas e Pium. Os profissionais devem realizar atividades relacionadas à implantação de módulos de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), como também apoiar em ações gerais e administrativas do projeto.

Todos os currículos devem ser encaminhados até o dia 28 de julho, para o e-mail currí[email protected] com cópia para [email protected].

Campo Sustentável

O projeto foi pensado dentro de uma das estratégias do Programa Jurisdicional do REDD+ do Tocantins, e tem o objetivo de demonstrar aos produtores rurais resultados econômicos através da implantação de 50 hectares de iLPF com modelos produtivos distintos. Os resultados irão compor Planos de Negócios atrativos para produtores rurais, assim como embasar o desenvolvimento de uma Estratégia de Investimento para transição agroecológica e redução do desmatamento no Estado, dando segurança a produtores e investidores.

Entre os resultados esperados pelo projeto está a redução das taxas de desmatamento no Estado, através de uma estratégia de produção rural sustentável e com a recuperação de áreas já degradadas, combatendo de forma ambiental e econômica, um dos principais vetores do desmatamento que é a pecuária extensiva. (Da Semarh)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário