Guilherme Paganotto
Especial para o Norte Agropecuário
DE MAGDA E COLINA (SP)
Dando sequência a programação do 14° Road Show, nesta quarta-feira, 11, os comunicadores convidados pela Texto Comunicação foram até a cidade de Magda (SP), em visita a Fazenda São Francisco da Agro-pecuária CFM, maior fornecedor de touros Nelore do Brasil.
A CFM foi pioneira na comercialização desses touros, sendo a primeira a realizar os megaleilões de animais avaliados e certificados. Com rebanho de 30 mil cabeças em 4 fazendas, a empresa tem investido em melhoramentos da saúde veterinária como as ferramentas de análise de DNA e o Certificado Especial de Identificação e Produção (Ciep) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que atesta qualidade genética dos animais.
SAIBA MAIS
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE AS ATRAÇÕES DO ROAD SHOW
Em 2019 comercializou 1387 touros para criadores de várias regiões, inclusive do Tocantins. “Foi um ano muito positivo, pois crescemos 9% no volume de vendas e boa parte delas foram para clientes já fidelizados a nós. Esse é o retorno mais importante que podemos ter”, destacou Tamires Neto, gerente de pecuária da CFM.
Tradicionalmente realizado no segundo semestre do ano, a empresa estará em São José do Rio Preto (SP) para o 22° Megaleilão, evento que recebe pecuaristas de todo o país para início da venda da nova safra de animais.
BOI 777 E TROUW NUTRITION
Ainda nesta quarta-feira, a visitação seguiu para Colina (SP), na Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio (APTA), onde foi desenvolvido o chamado Boi 777, sistema que possibilita um boi gordo ganhar 21 arrobas divididos em 3 períodos de 7 meses.
A pesquisadora Regina Grisotto explicou todo o processo, que recebe pessoas do Brasil inteiro para compartilhar conhecimentos e tecnologias sustentáveis para o agropecuária, missão da APTA. E para contribuir com o projeto, a Trouw Nutrition, referência em nutrição animal, é parceira da agência no desenvolvimento de pesquisas e soluções.
José Marcos Benatti, supervisor de treinamento técnico da Trouw, destacou a importância de promover parcerias público/privada. “É imprescindível para o produtor saber que seus animais estão sendo bem nutridos, e é por meio dessas parcerias que, enquanto referência em nutrição animal, conseguimos desenvolver soluções para atender as necessidades do mercado”, destacou.
A companhia possui sede na Holanda e conta com os quatro fábricas estrategicamente localizados nos estados de São Paulo e Mato Grosso. Além de produtos para bovinos, apresenta produtos para aves e suínos.
A programação continua, e nos próximos dois dias o Road Show passará por mais cidades no interior de São Paulo e de Minas Gerais.
Confira a programação:
Quinta-feira, 12 de março
Manhã: UPL / Programa Aplique Bem (Campinas, SP)
Sexta-feira, 13 de março
Manhã: Casa Branca Agropastoril (Silvianópolis, MG)
SAIBA MAIS SOBRE O ROAD-SHOW
Empresas de agronegócio apresentam seus produtos e serviços no Road-Show; ouça!
Produção e tecnologias são o foco do Road-Show
Norte Agropecuário conhece confinamento que fatura por ano R$ 250 milhões
Deixe um comentário