GUILHERME PAGANOTTO
Especial para o Norte Agropecuário
DE ITABERÁ E FARTURA (SP)
O segundo dia do 14° Road Show teve início nesta terça-feira, 10, em Itaberá (SP). Os comunicadores convidados pela Texto Comunicação visitaram a Fazenda Cachoeira, recebidos pelo proprietário Bernhard Kiep e o gerente Itamar de Paula, onde administram cerca 2.800 hectares que atuam na pecuária de corte e agricultura.
Lá eles destacaram importância de promover parcerias sólidas que valorizem a qualidade dos produtos que a fazenda produz, exemplificando o laço que possuem com a Vetoquinol Saúde Animal. Referência em desenvolvimento e distribuição de medicamentos veterinários e não medicinais destinados à produção animal, a empresa posiciona-se entre as 14 maiores indústrias brasileiras do segmento. “A aquisição da Clarion Biociências contribuiu para que nós fechássemos o ano passado com crescimento de 21,6% em receita”, destacou Jorge Espanha, presidente.
SAIBA MAIS
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE AS ATRAÇÕES DO ROAD SHOW
Pedro Bacco, diretor de produção da Vetoquinol, destacou o crescimento da empresa. “Hoje, com os nossos 47 produtos disponíveis no mercado, crescemos a participação em 11% no mercado de bovinos”, disse.
CAMPANHA “COMA MAIS PEIXE”
Já na parte da tarde, a visita aconteceu na Piscicultura Cristalina, em Fartura (SP). Na oportunidade, os comunicadores foram apresentados ao proprietário Mauro Nakata e sua família, que administram a produção de peixes para atender 400 clientes de todo o país.
Guilherme Nakata, que trabalha na empresa, explicou o processo de vacinação dos pescados para combate a bactéria streptococcus, que causam distúrbios neurológicos no desenvolvimento no cardume.
A empresa também possui em suas instalações um frigorífico que abate 40 toneladas de peixe diariamente, além de uma graxaria de pescados para aproveitamento de todas as partes do peixe. São mais de 2 milhões de peixes cultivados na Piscicultura Cristalina.
Ainda na ocasião, os visitantes conheceram a campanha “Coma mais peixe”, de iniciativa da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), a qual busca impulsionar o consumo de peixes de cultivo no Brasil.
“O Brasil é um dos maiores produtores de tilápia e tambaqui, porém o consumo de peixes de cultivo ainda é baixo. Por meio da campanha, estamos divulgando informações de qualidade para a população, pois enxergamos um potencial imenso para aumento da demanda”, disse Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.
Até o final da semana, a caravana vai passar por cidades no interior de São Paulo e de Minas Gerais, visitando empresas de referência para o Brasil.
Confira a programação:
Quarta-feira, 11 de março
Manhã: Agro-pecuária CFM. Visita ao maior fornecedor de touros Nelore do Brasil (Magda, SP)
Tarde: Trouw Nutrition. Visita à Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio (APTA) – unidade de Colina (SP).
Quinta-feira, 12 de março
Manhã: UPL / Programa Aplique Bem (Campinas, SP)
Sexta-feira, 13 de março
Manhã: Casa Branca Agropastoril (Silvianópolis, MG)
SAIBA MAIS SOBRE O ROAD-SHOW
Empresas de agronegócio apresentam seus produtos e serviços no Road-Show; ouça!
Produção e tecnologias são o foco do Road-Show
Norte Agropecuário conhece confinamento que fatura por ano R$ 250 milhões
Deixe um comentário