Criada em 12/05/2023 às 16h13 | Mercado

Sindicarnes-TO se manifesta contrário à MP do governo do Estado do Tocantins que reduz imposto sobre comércio de gado vivo

Em pronunciamento em vídeo, o presidente executivo da entidade, Gilson Cabral, elenca fatores que embasam o posicionamento.

Imagem


Clique no ícone acima e confira o pronunciamento. 

O Sindicato das Indústrias de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes/TO) se manifestou de forma contrária à edição, por parte do governo do Estado do Tocantins, de Medida Provisória que reduz imposto sobre comércio de gado vivo.

Em pronunciamento em vídeo, o presidente executivo da entidade, Gilson Cabral, elenca fatores que embasam o posicionamento. Ele cita, por exemplo, que o rebanho bovino tocantinense está estagnado há alguns anos em 10 milhões de cabeças, aproximadamente. Aborda ainda que, apesar de investimentos de milhões de dólares feitos pelos frigoríficos nos últimos anos, atualmente o setor funciona com apenas 40% a 50% de sua capacidade. E destaca a possibilidade de redução de postos de trabalho nas indústrias.

A MP nº 12/23 baixa de 12% para 7% o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) referente às operações de saída interestaduais realizadas com gado vivo (bovino, bufalino e suíno).

NA 98,1 FM

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o Norte Agropecuário no Rádio amplia atuação em Palmas (TO) e em nova casa: Rádio Conexão 98,1 FM. O sinal da emissora chega a 40 cidades, onde vivem 600 mil pessoas.

O Norte Agropecuário no Rádio é veiculado aos sábados, das 8h às 9h. O programa mantém ainda as inserções diárias durante a programação normal, inclusive nos finais de semana, com dicas, sugestões e informações úteis aos homens e mulheres do campo. Seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo.

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário