Clique no ícone acima e faça o programa
Aproximação de jornalistas e influenciadores digitais do agronegócio e empresas de tomada de decisão por fazer do Brasil líder na produção de alimentos da empresa paulista Texto Comunicação Corporativa, que desde 2004 promove road-shows para profissionais da comunicação. A 13 de março de 15 de março, com uma agenda de visitas às empresas, instituições e projetos que valorizam as cadeias produtivas de alimentos.
Em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio deste ano, 10, o diretor de Texto, Altair Albuquerque, fala como será o roteiro de visitas e o que esperar de uma verdadeira imersão ao mundo do agronegócio brasileiro.
SAIBA MAIS
"É uma iniciativa que cria em 2004. Já é 13 que nos coloca frente a frente formadores de opinião, jornalistas e influenciadores do mundo do agronegócio, com fontes de empresas. Como fontes são espetaculares, são profundos conhecedores do agronegócio. Nós temos os pecuaristas, com as indústrias de rações, frigoríficos, projetos de piscicultura, saúde animal, melhoramento genético, de nelore, de raças britânicas. É uma semana com muito aprendizado, muita troca de informações ”, explica.
VEJA TAMBÉM
Norte Agropecuário Conheça os principais polos produtores de alimentos de 3 Estados do Brasil
CLIQUE AQUI E OUÇA OUTRAS EDIÇÕES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO
A expectativa de Albuquerque é que todos os jornalistas e influenciadores, após esse contato direto com as fontes, ajudem a disseminar o conhecimento sobre a cadeia do agronegócio não só entre produtores, mas para toda a sociedade. “Você [Norte Agropecuário] certamente vai conseguir levar para os seus ouvintes e leitores, muitas informações novas e exclusivas que ajudem a informar bem e a mostrar não só para dentro da cadeia produtiva, mas para toda sociedade, porque que o Brasil é líder mundial de produção, porque tem alta tecnologia, e mostrar essa alta tecnologia com exemplos positivos, e ali visitando as empresas, os projetos agropecuários, para conhecer as pessoas que estão por trás desse trabalho e ajudam a fazer do agro brasileiro um campeão mundial”, destaca.
O diretor pondera que apesar de todas as dificuldades econômicas, políticas e tributárias, o Brasil é de fato uma grande potência na produção de alimentos, tendo exportado mais de US$ 100 bilhões em 2018. “O Brasil produz quase 10 milhões de toneladas de carne bovina por ano, em suinocultura produz quase 4 milhões de toneladas, em avicultura produz mais de 13 milhões toneladas de frango, mais de 40 bilhões ovos, piscicultura mais de 720 mil toneladas ano. O Brasil é uma potência em produção de alimentos e particularmente em proteínas animais. Essa realidade acaba não chegando a sociedade, mas primeiro é importante que os produtores rurais tenham orgulho do que fazem porque ajudam a produzir alimentos e a fortalecer ainda mais o nome do Brasil”, enfatiza.
ROTEIRO DO ROAD-SHOW
Albuquerque detalha como será o roteiro que começa no Sul de Minas, na cidade de Silvianópolis, com visita à Casa Branca Agropastoril “um dos projetos pecuários mais importantes do Brasil das raças Angus, Brahman e Simental.” Depois a visita segue para a unidade do Minerva Foods, em Barretos (SP), e para o Confinamento Campanelli (Altair/SP), “um dos mais produtivos e maiores do Brasil”.
No roteiro tem visitas a duas empresas de piscicultura líderes no ramo, ambas no Mato Grosso do Sul. “Uma delas é a Aquabel, líder brasileira na produção de alevinos para tilápia. A outra é a Tilabras que é um complexo imenso produtivo.”
Tem visitas à Agro-pecuária CFM “maior vendedora de touro nelores, conceito no Brasil” e a uma unidade da Trouw Nutrition, “uma empresa muito produtiva que usa tecnologia muito avançada em nutrição animal.”
No último dia de road-show, a visita à Central de Selagem de Vacinas contra Aftosa, que valida 100% das vacinas contra aftosa comercializadas no Brasil. “Esse ano tem uma especial importância porque agora em maio, entra em cena, o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa que tem gerado uma série de dúvidas, de questões envolvendo o fim da vacinação obrigatória. Uma oportunidade excelente para discussão para que os produtores e pecuaristas entendam os prós e contras desse processo”, ressalta.
E finalizando, o road-show, uma visita ao Território da Carne, na capital paulista. “Falaremos de carne bovina de qualidade que é um desafio, é um trabalho constante. Com uma parceria com o território da carne, que é um projeto que valoriza muito a carne, a chamada carne 4.0”, finaliza.
O PROGRAMA
Na UFT 96,9 FM, o Norte Agropecuário no Rádio alcança um público de aproximadamente 400 mil pessoas que vivem em 20 cidades no entorno da capital tocantinense. O programa também está na internet, para a restante do Brasil e para o mundo no portal e nos seus canais nas redes sociais (Twitter, Facebook e Youtube).
A atração da nova temporada na UFT FM é uma veiculação do programa em dois dias diferentes: aos domingos, a partir das 8h, e reprise às quartas-feiras, a partir das 7h20. O programa tem 30 minutos de duração, com uma apresentação do jornalista Cristiano Machado e Daniel Machado.
Deixe um comentário