Criada em 06/02/2024 às 07h57 | Política brasileira

Após fala que gerou reação da classe produtora, secretário do governo do Tocantins é esperado em reunião para se explicar

Marcelo Lélis é esperado na reunião da Organização das Cooperativas do Brasil – Tocantins. A expectativa, conforme o Norte Agropecuário ouviu de um dos membros da entidade, é de cobrança. "Ele deve explicar melhor esses números que publicou sobre desmatamento ilegal no Tocantins".

Imagem

Alvo de críticas e responsável por reação contundente de algumas das principais entidades do campo no Tocantins, o secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Lelis, deve se encontrar com membros do setor nesta quarta-feira, dia 7.
Ele é esperado na reunião da Organização das Cooperativas do Brasil – Tocantins. A expectativa, conforme o Norte Agropecuário ouviu de um dos membros da entidade, é de cobrança. "Ele deve explicar melhor esses números que publicou sobre desmatamento ilegal no Tocantins."

O gestor fez declaração que causou polêmica sobre índices de desmatamento ilegal no território tocantinense. Ele divulgou "que 66% dos desmatamentos são legais, mas 34% ilegais e “são esses 34% o alvo de nossas estratégias e contra isso que vamos apertar o cerco”.

O ato gerou revolta da classe ruralista, que cobrou explicações do governo do Estado, em nota conjunta divulgada na tarde desta segunda-feira, dia 5.

Confira também:

Principais entidades representativas do agro do Tocantins cobram explicações do governo estadual sobre números de desmatamento ilegal. 

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário