Um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM de Palmas (TO) deste domingo, dia 4 de abril, foi a repercussão da entrevista do presidente eleito da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antonio Galvan, ao portal de notícias Agronews, de Cuiabá (MT). Ele fez duras críticas a mudanças implementadas pelo governo do Tocantins sobre uso de sementes salvas em Lagoa da Confusão, região de várzeas do Estado.
Mas as críticas maiores foram contra a chamada calendarização do plantio. Em determinado momento, usou termos como “lobby muito grande”. “Tudo isso econômico, se utilizando do risco de ferrugem asiática”, afirmou.
Galvan declarou que está “questionando muito” o tema com o governo. "Estamos sentando para conversar com o governo, vamos discutir. É um investimento feito à revelia da lei, da Instrução Normativa 002/2007, do Ministério da Agricultura", disse.
A declaração contundente do novo presidente da Aprosoja foi dada em entrevista ao jornalista Vicente Delgado, diretor do portal de notícias AgroNews Brasil, com sede em Cuiabá (MT), veiculada nesta quinta-feira, dia 1º de abril. O editor do Norte Agropecuário, jornalista Cristiano Machado, a convite do Agronews, participou do programa, ao enviar justamente a pergunta que gerou as críticas mais duras.
Clique no ícone acima e confira a entrevista
ENTENDA O ASSUNTO
Clique no ícone acima e confira a entrevista
Clique no ícone acima e confira a entrevista na íntegra
Empréstimos em meio à crise podem endividar ainda
mais os produtores? Diretor da Abraleite responde!
Deixe um comentário