“Lobby muito grande”, cita presidente eleito da Aprosoja Brasil ao criticar calendarização do plantio de grãos e uso de sementes salvas

Um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM de Palmas (TO) deste domingo, dia 4 de abril, foi a repercussão da entrevista do presidente eleito da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antonio Galvan, ao portal de notícias Agronews, de Cuiabá (MT). Ele fez duras críticas a mudanças implementadas pelo governo do Tocantins sobre uso de sementes salvas em Lagoa da Confusão, região de várzeas do Estado.

Mas as críticas maiores foram contra a chamada calendarização do plantio. Em determinado momento, usou termos como “lobby muito grande”. “Tudo isso econômico, se utilizando do risco de ferrugem asiática”, afirmou.

Galvan declarou que está “questionando muito” o tema com o governo. "Estamos sentando para conversar com o governo, vamos discutir. É um investimento feito à revelia da lei, da Instrução Normativa 002/2007, do Ministério da Agricultura", disse.

A declaração contundente do novo presidente da Aprosoja foi dada em entrevista ao jornalista Vicente Delgado, diretor do portal de notícias AgroNews Brasil, com sede em Cuiabá (MT), veiculada nesta quinta-feira, dia 1º de abril. O editor do Norte Agropecuário, jornalista Cristiano Machado, a convite do Agronews, participou do programa, ao enviar justamente a pergunta que gerou as críticas mais duras.


Clique no ícone acima e confira a entrevista

ENTENDA O ASSUNTO 

“Lobby muito grade”, cita presidente eleito da Aprosoja Brasil ao criticar calendarização do plantio de grãos e uso de sementes salvas.

Presidente eleito da Aprosoja Brasil critica duramente medida do governo do Tocantins de mudar regras sobre sementes salvas.

Instrução Normativa da Defesa Agropecuária autoriza agricultores do Estado do Tocantins a produzir sementes salvas

Conquista da Aprosoja-TO: agricultores comemoram autorização para uso de sementes salvas no Tocantins.

Aprosoja-TO inicia trabalho para revisar normas de exclusividade de plantio de sementes na região sul do Estado do Tocantins


Clique no ícone acima e confira a entrevista na íntegra 

 
Empréstimos em meio à crise podem endividar ainda
mais os produtores? Diretor da Abraleite responde!  





Voltar

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2021 Norte Agropecuário