Daniel Machado
De Brasília (DF)
Presidente da Coapa-TO (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins), Ricardo Khouri disse que a maneira como o governo do Estado e a Assembleia Legislativa conduziram o processo que resultou no aumento de impostos para o agronegócio fez ele sentir vergonha. “O sentimento agora não é de revolta, é de absoluta vergonha por estar submetido a um Poder Executivo e um Poder Legislativo que joga dessa forma”, criticou Khouri. Ele destacou que o aumento veio sem qualquer debate com a categoria e no meio da safra, ou seja, sem dar tempo de os produtores se preparem para o novo custo.
Além disso, ele criticou a manobra do governo com o legislativo que fez o aumento do tributo ser aprovado em Plenário de forma relâmpago, com as comissões despachando a matéria no mesmo dia.
Relâmpago
Após proposta do deputado estadual Zé Roberto (PT) para que o imposto de 0,2% para os produtos destinados à exportação do Tocantins fosse ajustado para 1,65%, o governo do Estado apresentou contraproposta e nas sessões vespertinas desta terça-feira, 6, a taxa de 1,2% foi aprovada em dois turnos de discussão na Assembleia Legislativa do Tocantins, dando nova redação à Lei 3617/19, que instituiu o Fundo Estadual dos Transportes (FET), no estado.
Ouça a opinião de Ricardo Khouri na íntegra aqui.
CONFIRA TAMBÉM:
TO: Assembleia aprova aumento de 600% do imposto sobre produtos para exportação
Presidente da Coapa fala em vergonha e critica falta de debate sobre aumento de tributo
Deixe um comentário