Exonerado do cargo de ouvidor agrário nacional nesta segunda-feira, dia 21, com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), Jorge Tadeu Jatobá Correia é “correto e isento”, mas deixou a função no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) por ser ligado ao PT. As considerações são da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, conforme apurou a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews e do G1.
“Ele é ligado ao PT, foi indicado ainda no governo deles, depois ficou no governo Temer. Mas é correto e isento”, disse a ministra.
O Incra, órgão em que Jorge Tadeu trabalhava, é responsável por executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário no Brasil. A ouvidoria em que ele atuava tem a missão de garantir os direitos humanos e sociais dos envolvidos em conflitos agrários.
A ministra Tereza Cristina ainda disse que Luiz Antônio Nabhan Garcia, secretário especial de Assuntos Fundiários, está trocando funcionários por pessoas “mais alinhadas ao governo Bolsonaro”. (Com informações da IstoÉ)
Deixe um comentário