Criada em 21/01/2019 às 16h32 | Política brasileira

Ministra da Agricultura afirma que ouvidor agrário é “correto e isento”, mas admite que foi exonerado por ser ligado ao PT

“Ele é ligado ao PT, foi indicado ainda no governo deles, depois ficou no governo Temer. Mas é correto e isento”, disse a titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Governo providencia troca nos cargos por pessoas “mais alinhadas ao governo Bolsonaro”.

Imagem
Jorge Tadeu Jatobá Correia deixou o cargo de ouvidor agrário nacional (foto: Repodução)

Exonerado do cargo de ouvidor agrário nacional nesta segunda-feira, dia 21, com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), Jorge Tadeu Jatobá Correia é “correto e isento”, mas deixou a função no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) por ser ligado ao PT. As considerações são da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, conforme apurou a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews e do G1.

“Ele é ligado ao PT, foi indicado ainda no governo deles, depois ficou no governo Temer. Mas é correto e isento”, disse a ministra.

O Incra, órgão em que Jorge Tadeu trabalhava, é responsável por executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário no Brasil. A ouvidoria em que ele atuava tem a missão de garantir os direitos humanos e sociais dos envolvidos em conflitos agrários.

A ministra Tereza Cristina ainda disse que Luiz Antônio Nabhan Garcia, secretário especial de Assuntos Fundiários, está trocando funcionários por pessoas “mais alinhadas ao governo Bolsonaro”. (Com informações da IstoÉ)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário