Aumentou a formação de áreas de instabilidade sobre o Nordeste do Brasil com a circulação dos ventos, segundo a Climatempo. Com isso, condições para chuva aumentaram, principalmente na região do Matopiba, a partir desta sexta-feira (26). Os maiores acumulados nos próximos dias estão previstos para o estado de Tocantins.
"Nesta sexta-feira só não há expectativa de chuva entre Vitória da Conquista, o Recôncavo baiano e o estado de Sergipe. Nas demais áreas do litoral e do interior, também ocorrem bons períodos de sol, no entanto, há expectativa para pancadas de chuva ao longo do dia. A chuva pode vir com raios e com moderada a forte intensidade principalmente sobre os estados do Maranhão e Piauí", informou a Climatempo.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) confirma essa condição de maiores instabilidades sobre a região Nordeste do Brasil. A Climatempo destaca ainda que a umidade vai se espalhar mais no final de semana. "Não se descarta a possibilidade de algumas pancadas mais fortes e que possam vir acompanhadas de raios", noticia.
No período de 26 de janeiro até 30 de janeiro, os maiores volumes acumulados devem se concentrar sobre o Tocantins, com até 150 milímetros, mas toda a região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) será beneficiada. De acordo com o mapa de chuva acumulada, apenas a faixa Leste da Bahia terá baixos volumes no período. (Com informações Notícias Agrícolas)
Deixe um comentário