Danara Goetten
DE PALMAS (TO)
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (SENAR/TO), Paulo Carneiro, e o superintendente adjunto do SENAR, Frederico Sodré, receberam a visita do presidente da APROSOJA, Mauricio Buffon, e seu vice, Dari Fronza.
Na visita foram discutidas demanda do setor, bem como um apoio da Federação junto ao governo do estado para a suspensão da cobrança do imposto do frete sobre grãos.
O presidente da APROSOJA fala das dificuldades enfrentadas pelos produtores, devido a essa cobrança e relembra que o Tocantins é o único estado que cobra essa taxa. “Essa cobrança desmotiva a classe produtora e acaba afastando novos investidores que tem interesse em vir investir no nosso estado, principalmente aqueles do ramo que querem produzir grãos, como no caso a soja, a criação desse imposto tem gerado prejuízo para o nosso setor”, disse o presidente Mauricio Buffon.
SAIBA MAIS
Agronegócio virou alvo da sanha tributária dos Estados, criticam entidades
CLIQUE AQUI E LEIA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE O ASSUNTO NO NORTE AGROPECUÁRIO
VEJA A INSTRUÇÃO DE SERVIÇO COM AS RAZÕES DA COBRANÇA
Paulo Carneiro, defende que o produtor rural é fundamental para o sucesso da agricultura no estado. “Precisamos cada vez mais incentivar os nossos produtores, a economia do nosso estado gera em torno da produção agrícola, eu me disponho a levar essa demanda junto ao governador e também aos nossos deputados e senadores, e acredito que conseguiremos tentar reverter essa situação, precisamos cada vez mais fomentar as potencialidades do nosso estado e defender a nossa classe produtora”, conclui o presidente. (Da Faet)
Deixe um comentário