Criada em 21/08/2018 às 16h38 | Gado

Adapec apreende 180 kg de carne clandestina em Barrolândia

Os cerca de 180 quilos de carne bovina eram oriundos de abate clandestino, portanto, impróprios para o consumo humano por não ter o selo de inspeção sanitário. A apreensão ocorreu em Barrolândia, o proprietário da carga foi multado em R$ 2,5 mil e a carne foi destruída.

Imagem
Carcaça era transportada em carroceria de camionete. (Divulgação Adapec)

Welcton de Oliveira
DE PALMAS (TO)

Uma ação da barreira volante da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) da regional de Paraiso apreendeu na tarde desta segunda-feira, 20, no município de Barrolândia, cerca de 180 quilos de carne imprópria para consumo, oriunda de abate clandestino. O proprietário da carga foi multado em R$ 2.500,00 e o produto foi destruído no aterro sanitário de Paraíso do Tocantins.

Os fiscais relataram que estavam fazendo ronda na região quando abordaram uma camionete transportando uma carcaça bovina na carroceria. A carne estava totalmente exposta, em cima de palhas, sem refrigeração e sem as mínimas condições higiênico-sanitárias. A carne seria comercializada em açougues do município de Barrolândia.

“O consumo de carne não inspecionada pelo serviço de inspeção oficial coloca em risco a saúde humana, por isso, orientamos a população a não consumir este tipo de produto, e em casos como este ligue no Disque Defesa da Adapec no número 0800631122 e denuncie”, disse o gerente de inspeção animal, Márcio Rezende. (Da Adapec)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário