Criada em 03/02/2022 às 16h54 | Apicultura

Coordenador do BeeTech enaltece iniciativa do Estado de realizar censo da cadeia produtiva na apicultura e meliponicultura no Tocantins

"A ação é extremamente importante para quem sabe termos aqui uma nova atividade gerando renda, conhecimento e protegendo a biodversidade", destacou Waldesse Piragé, biólogo e professor da Universidade Federal do Tocantins.

Imagem

O biólogo, professor universitário e coordenador do BeeTech, Waldesse Piragé, elogiou a realização do censo da cadeia produtiva na apicultura e meliponicultura no Tocantins. "Ação extremamente importante para quem sabe termos aqui uma nova atividade gerando renda, conhecimento e protegendo a biodiversidade", destacou, o professor da Universidade Federal do Tocantins.

Para ele, é importante conhecer com mais profundidade "detalhes dos criadores, o que precisam e incentivar a atividade no Estado". "É um marco em um Estado que tem grande potencial para se tornar um dos maiores produtores e ser referência na biodiversidade e produção sustentável."

O mapeamento tem como objetivo apresentar dados detalhados e atualizados, da produção, produtividade e qualidade dos produtos. O tema foi destaque do Norte Agropecuário no Rádio, na Hits FM.



Clique no ícone acima e confira a reportagem 

Governo realiza Censo da cadeia produtiva na apicultura e meliponicultura no Tocantins

Coordenador do BeeTech enaltece iniciativa do governo do Estado de realizar censo 

Censo é condição primeira para elaboração de políticas públicas de desenvolvimento 

Médica veterinária detalha objetivos e ações de censo

Biólogo destaca benefícios de censo no Tocantins

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário