Criada em 25/01/2024 às 08h50 | Gado

Cauteloso, pecuarista resiste à pressão de frigoríficos, apontam analistas do Cepea

Embora o foco seja comercializar animais prontos para abate nesse período de início de ano, pecuaristas não estão dispostos a aceitar preços que considerem baixos. Assim, optam por vender apenas uma pequena parte diante da necessidade de caixa.

Imagem
Boi/Cepea: Cauteloso, pecuarista resiste à pressão de frigoríficos. (Foto: Divulgação)

A cautela tem predominado no mercado interno de boi gordo ao longo de janeiro, segundo indicam pesquisadores do Cepea. Embora o foco seja comercializar animais prontos para abate nesse período de início de ano, pecuaristas não estão dispostos a aceitar preços que considerem baixos.

Assim, optam por vender apenas uma pequena parte diante da necessidade de caixa. Além disso, em várias regiões acompanhadas pelo Cepea, as chuvas estão mais frequentes e as pastagens estão se recuperando, dando mais tempo para a comercialização.

Como resultado, tem sido pequeno o recuo dos preços dos animais voltados para o mercado doméstico mesmo neste mês de consumo de carne bovina tradicionalmente enfraquecido, demonstrando a resistência à pressão dos frigoríficos. (Do Cepea)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário