O superintendente federal da Agricultura no Tocantins, Rodrigo Guerra, participará nesta segunda-feira, 27, em Brasília de reunião com o ministro Blairo Maggi e demais titulares dos cargos nos Estados. Conforme o site do Ministério da Agricultura, “na reunião, os representantes terão a oportunidade de relatar eventuais dificuldades e "desconfortos" na condução das atividades do ministério na ponta estadual”.
A reunião dos superintendentes é um encontro geral e nada específico sobre o Tocantins. Não houve nenhum problema na gestão da atual superintendência do Estado em relação a investigação da Polícia Federal na operação Carne Fraca. Entretanto, Blairo Maggi convocou os superintendentes para que relatem problemas. "Quero ter uma conversa clara, direta", informou o ministro Blairo Maggi. "É “fale agora ou cale-se para sempre”", explicou. "Se não trouxer os problemas agora, a operação vai pegar lá na frente."
Maggi explicou que algumas superintendências são alvo de disputa de grupos políticos. E, por vezes, o superintendente é de um grupo e suas equipes são alinhadas a outro, o que prejudica o funcionamento da fiscalização. "Se o superintendente disser que não está confortável porque tem indicação de A ou B, não tem problema, faremos as substituições", explicou.
NOVO RIISPOA
Rodrigo Guerra também participará na quarta-feira, dia 29, em Brasília, de cerimônia do governo federal para anunciar alterações do Riispoa (Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal). O decreto define as regras da inspeção industrial e sanitária de alimentos no País. Uma série de medidas para aprimorar o sistema de inspeção será anunciada. A desburocratização do sistema é uma delas.
Deixe um comentário