Criada em 20/04/2018 às 11h33 | Agricultura

Usinas e processadoras de produtos como arroz e babaçu dão o tom da profissionalização da agricultura familiar na Agrotins

O objetivo, na visão da Seagro, é oferecer alternativas que profissionalizam o setor, agregando valor à produção e facilitando a comercialização dos produtos e consequente melhoria de vida das famílias.

Imagem
A profissionalização da Agricultura Familiar traz maiores chances do agricultor ser inserido em um mecanismo de comércio mais rentável, como as políticas públicas (foto: Manoel Júnior\SeagroTO|Divulgação)

Eliane Tenório
DE PALMAS (TO)

Com proposta de divulgar mecanismos facilitadores para o processamento dos produtos da agricultura familiar, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), realizará durante a Feira de Agrotecnologia do Tocantins (Agrotins Brasil 2018) exposições de máquinas e equipamentos direcionados à agricultura familiar. A Feira acontece de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Serão expostas micro usinas como: Moto niveladora com carreta e triturador multiuso; beneficiadora de arroz, mini usina processadora de babaçu e baru e Mesa multiuso. “São máquinas que auxiliam ao produtor nas tarefas diárias: no preparo do solo em hortas e outros pequenos cultivos; beneficiam a produção de arroz e a de castanhas de barú e babaçu, entre outras, proporcionando rapidez no serviço”, explica o gerente de Fomento Produtivo de Estruturação das Unidades Familiares da Seagro, Diones Pacini.

CLIQUE AQUI E LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS RELACIONADAS À AGROTINS 2018 

De acordo o gerente, o objetivo é oferecer alternativas que profissionalizam a agricultura familiar, agregando valor à produção e facilitando a comercialização dos produtos e consequente melhoria de vida das famílias.

A profissionalização da Agricultura Familiar traz maiores chances do agricultor ser inserido em um mecanismo de comércio mais rentável, como as políticas públicas fomentadas pelo Governo Federal, por meio do Governo Estadual, tais como os programas Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). (Da Seagro)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário