Criada em 28/01/2024 às 11h29 | Política brasileira

"Assim que o investimento virá", afirma governador de São Paulo sobre importância do programa de regularização fundiária no Pontal

"Primeiro você dá o título, a segurança jurídica, acaba com conflitos agrários e invasões de terra. Em seguida, você traz o investimento. O oeste paulista tem muito potencial, e vamos explorar todo esse potencial”, afirmou Tarcísio de Freitas ao programa de rádio Agro & Negócios.

Imagem

Ao ressaltar as vantagens do programa de regularização fundiária no Pontal do Paranapanema, que já foi o foco do conflito de terras do país, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, foi sucinto: "Isso traz investimentos".

Na última quarta-feira (24), ele esteve no município de Euclides da Cunha Paulista (oeste de SP) para a entrega de títulos de posse rurais e urbanos. “Nosso compromisso é fazer a regularização fundiária total no estado de São Paulo. A gente quer dar título, escritura e matrícula para todos os assentados e produtores, desde os pequenos até os médios e grandes”, afirmou Tarcísio.

“Isso traz investimentos, a repercussão é imediata. Primeiro você dá o título, a segurança jurídica, acaba com conflitos agrários e invasões de terra. Em seguida, você traz o investimento. O oeste paulista tem muito potencial, e vamos explorar todo esse potencial”, acrescentou.

A ação é um dos destaques do programa de rádio Agro & Negócios deste domingo, dia 28, às 7h, na 101,1 FM, apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado.


Clique no ícone acima e confira o programa.

Confira também:

"Assim que o investimento virá", afirma governador de São Paulo sobre importância do programa de regularização fundiária no Pontal

Governo de SP promove maior entrega de títulos de terras no Pontal do Paranapanema

Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo faz balanço de 2023 e elenca projetos e objetivos da pasta para 2024




Clique no ícone acima e confira os programas.

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

NA 98,1 FM

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o Norte Agropecuário no Rádio amplia atuação em Palmas (TO) e em nova casa: Rádio Conexão 98,1 FM. O sinal da emissora chega a 40 cidades, onde vivem 600 mil pessoas.

O Norte Agropecuário no Rádio é veiculado aos sábados, das 8h às 9h. O programa mantém ainda as inserções diárias durante a programação normal, inclusive nos finais de semana, com dicas, sugestões e informações úteis aos homens e mulheres do campo. Seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário