"Carne Plant based" é propaganda enganosa, diz presidente da ACNB, que recorre à Câmara Setorial e Mapa para valorizar a pecuaristas do país

Numa conexão entre sudeste e norte do país, os programas Agro & Negócios, da Rádio 101,1 FM de Presidente Prudente (SP), e ao Norte Agropecuário no Rádio, da Meio Norte 91,1 FM de Palmas (TO), abordaram o chamado alimento plant based, dieta à base de alimentos vegetais integrais.

O foco foi a polêmica de alguns setores que chamam de carne alimentos vegetais. "Se plant based não é carne – aliás, são alimentos super processados, cujos efeitos ainda não estão claros no organismo –, então não pode ser denominada como carne. Simples assim”, disse, na entrevista, o cardiologista e pecuarista Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), entidade que reúne os criadores da raça Nelore no país.

Ele afirmou que recorrerá novamente à Câmara Setorial da Carne e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre a classificação dos alimentos para o consumidor. Isso ocorre porque recentemente a França baixou decreto que proíbe o uso de nomes de 'carne' como "bife" e "salsicha" em alimentos proteicos à base de plantas.

VEJA TAMBÉM 

França bane palavra “carne” dos produtos plant based. Nelore defende ajustes na lei brasileira para esclarecer os consumidores

Clique aqui e confira mais notícias sobre dieta plant based


Clique no ícone acima e confira o programa.

 






 

Voltar

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário