Rondinelli Benício
DE PALMAS (TO)
A Feira de Agrotecnologia do Tocantins (Agrotins 2018) tem oportunidades não apenas para visitantes e expositores. Quem não tem emprego fixo e trabalha como vendedor ambulante também pode garantir uma renda extra na 18ª edição da Feira, que tem como tema o Futuro da Agroindústria sustentável.
Pâmela Pouppy, por exemplo, estava desempregada e resolveu começar um negócio próprio, vendendo água de coco e água mineral. “Estou começando agora por causa do desemprego e decidi trabalhar por minha conta. É a primeira vez que venho a Agrotins. Esse ano decidi ir até a Secretaria da Agricultura, me cadastrei para vir,” disse.
Outro exemplo é o do Lindomar, que é servidor público e aproveitou a Agrotins para ganhar um extra. Ele é vendedor de espetinho, sorvete e açaí. “O movimento aqui na Feira está muito bom, pois trabalhamos com produtos que são adequados ao clima: sorvete, refrigerante, além de ter o churrasquinho.” Lindomar afirma que a quantidade de pessoas que passou pela feira essa semana foi muito satisfatória. “Já é a quarta vez que estamos aqui, com certeza compensa,” concluiu.
São cerca de 20 espaços abertos destinados aos vendedores ambulantes na Agrotins 2018. Um desses vendedores é o José Antero. Ele afirma que as vendas na Feira estão excelentes. “Já é a segunda vez que venho. Também trabalho vendendo picolé na Estação da região de Taquaralto. Mas aqui na Agrotins está valendo a pena, graças a Deus estamos vendendo bem,” concluiu ele, empolgado com as vendas na Feira. (Da Seagro)
Deixe um comentário