Criada em 07/06/2021 às 09h18 | Agricultura

Fim da colheita na Argentina, queda nos prêmios de exportação no Brasil e desvalorização do dólar pressionam valor interno da soja

Pesquisadores do Cepea ressaltam que a queda nos preços internos foi limitada pela valorização externa e pela retração de vendedores. Isso porque, com mais da metade da safra 2020/21 comercializada no Brasil, os sojicultores já se capitalizaram e mostram interesse em armazenar o grão.

Imagem
Os compradores de soja estiveram mais cautelosos, com expectativas de adquirir novos volumes a preços menores nos próximos dias. (Foto: Divulgação)

Os preços da soja caíram no mercado brasileiro entre o final de maio e o início de junho. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão veio do encerramento da colheita na Argentina, da queda nos prêmios de exportação da soja no Brasil e da forte desvalorização do dólar frente ao Real. Diante disso, os compradores estiveram mais cautelosos, com expectativas de adquirir novos volumes a preços menores nos próximos dias.

Pesquisadores do Cepea ressaltam que a queda nos preços internos foi limitada pela valorização externa e pela retração de vendedores. Isso porque, com mais da metade da safra 2020/21 comercializada no Brasil, os sojicultores já se capitalizaram e mostram interesse em armazenar o grão em detrimento de negociar no spot. (Do Cepea)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário