O atual ministro Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, e a futura ministra, deputada Tereza Cristina, se reuniram durante 1h30, na manhã desta quarta-feira (14), para tratar da transição. Ficou acertado que, a partir da próxima semana, a ministra e alguns assessores terão acesso às instalações físicas do Mapa e acompanharão de perto a rotina da pasta.
“As portas do ministério estarão abertas a ela e toda sua equipe”, afirmou Maggi após a reunião. O atual ministro disse que a conversa foi tranquila e transparente.
Maggi apresentou à futura ministra o funcionamento do ministério e quais as principais preocupações.
Também falou sobre as medidas adotadas por ele após a Operação Carne Fraca da Polícia Federal, envolvendo o desvio de condutas de alguns servidores da casa, para mitigar os problemas.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE A FORMAÇÃO DO PRÓXIMO GOVERNO FEDERAL
O ministro garantiu que fará todo o possível para que a deputada Tereza Cristina assuma o cargo, no dia 1º de janeiro de 2019, conhecendo todo o funcionamento do órgão e com todas as medidas a serem adotadas já definidas. “Acho que o Brasil sai ganhando”, afirmou.
O ministro disse que está deixando a pasta com a consciência de quem cumpriu o seu dever. Ele salientou que ao longo dos últimos dois anos e meio foram feitos muitos avanços, mas reconheceu que as mudanças são constantes e que os futuros ministros ainda terão muitos desafios.
Durante sua gestão foram implementados vários programas, entre os quais o Agro+, que visa a desburocratização e modernização da pasta, e o programa de compliance do Ministério, entre outros. (Do Mapa)
Deixe um comentário