Criada em 23/11/2023 às 08h39 | Agronegócio

Jaime Café destaca papel do agro no crescimento do PIB do Tocantins

Secretário estadual da Agricultura e Pecuária do Tocantins, exalta qualidade da produção tocantinense e fala do papel fundamental do campo para a economia do Estado.

Imagem
Jaime Café destaca papel do agro no crescimento do PIB do Tocantins. (Foto: Divulgação)

Daniel Machado
De Palmas (TO)

O secretário estadual da Agricultura e Pecuária do Tocantins, Jaime Café de Sá, comemorou o destaque da agropecuária e do agronegócio para os resultados do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado. Na semana passada, o governo estadual anunciou que o PIB de 2021 chegou a R$ 51 bilhões e as atividades do campo tiveram um papel fundamental para alcançar essa cifra.

“O crescimento do PIB, na casa dos 9%, foi o segundo melhor do Brasil e claro se deve muito a agropecuária do nosso Estado. “Todos os números foram bastante positivos, mas a gente precisa ressaltar que a indústria de transformação no Estado, sendo quase 90% relativo aos nossos frigoríficos, as nossas estruturas de beneficiamento de arroz, de beneficiamento semente de soja e as indústrias de calcário”, destacou Jaime Café.

O secretário também elogiou os serviços ligados ao agro e comentou o processo de parte das áreas de pastagens terem se transformado em lavouras. “A gente tem avançado nas áreas de pecuária com agricultura e mesmo assim o nosso rebanho está crescendo e as exportações de carne do Estado também. Aliás, quero frisar que nós temos uma carne de excelente padrão, aceita em todos os mercados internacionais”, reforçou, ao dizer que no final de tudo isso os resultados são geração de renda para população.

Clique aqui e ouça a avaliação completa de Jaime Café.

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário