Criada em 23/08/2019 às 17h11 | Hortifruti

Tecnifruti movimenta Dianópolis e região

Nesta sexta, 23, aconteceu em Dianópolis, o 3º Tecnifruti – Dia Técnico de Fruticultura do Perímetro Irrigado do Projeto Manuel Alves. O evento contou com a presença do presidente do Senar, Paulo Carneiro, do titular da Seagro, César Halum, além de produtores da região.

Imagem
Autoridades do agronegócio tocantinense prestigiaram o 3º Tecnifruti em Dianópolis. (Foto Ascom Faet/Senar)

Danara Goetten
DE PALMAS (TO)

O Presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins, Paulo Carneiro, participou na manhã desta sexta-feira, 23, no município de Dianópolis do 3° Tecnifruti – Dia Técnico de Fruticultura do Perímetro Irrigado Manuel Alves.

Estiveram presentes no evento, o secretário da agricultura, César Halum, o presidente da Adapec, Alberto Mendes, produtores, técnicos, alunos de escolas agrícolas e os alunos do Senar do curso Técnico em Agronegócio dos polos de Almas e Palmas. Essa já é a terceira edição do evento e tem como objetivo principal, disseminar conhecimentos e novas tecnologias, proporcionando aumento da produtividade, qualidade e promovendo o desenvolvimento socioeconômico regional.

Este ano, o Tecnifruti dará destaque para quatro frutas: abacaxi, banana, manga e maracujá. O Presidente Paulo Carneiro comenta que o Tecnifruti é um excelente evento e que por isso o Senar não poderia deixar de ser parceiro. “Estamos contentes pela realização deste dia aqui no Manoel Alves, hoje nossos produtores estão tendo a oportunidade de conhecer o que existe de melhor nas inovações do setor frutífero e também tirar suas dúvidas sobre a forma adequada de produção”, conclui.

Sobre o Projeto

O projeto Manuel Alves produz atualmente cerca de 850 toneladas de frutas por mês, sendo a banana com maior produção, seguida da manga, abacaxi, coco, maracujá, abóbora, melancia e limão. No projeto são destinados 1.930 hectares (ha) para a agricultura familiar e 1.832 ha para agricultura empresarial. Hoje o projeto de irrigação é exemplo, tanto na área de produção, como na área de gestão feita pelo Distrito formado pelos próprios produtores.  (Da Ascom Faet/Senar)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário