Criada em 28/08/2019 às 16h35 | Agronegócio

Em Palmas, Senar realiza estudo de mercado com o objetivo de planejar as ações para 2020

O Senar vem realizando estudo de mercado em várias cidades do Tocantins com o objetivo de planejar as ações da instituição para 2020. O estudo consiste em ouvir as reivindicações da comunidade do agro, universidades, sindicatos rurais, produtores rurais, entre outros.

Imagem
Reunião com segmentos do agro na Capital. (Foto Divulgação Faet/Senar)

Danara Goetten
DE PALMAS (TO)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar) realizou mais uma reunião de Estudo de Mercado em Palmas com o objetivo de planejar as ações da instituição para 2020.

A reunião está acontecendo em vários municípios do estado, com intuito de ouvir as reivindicações da comunidade do agro, universidades, sindicatos rurais, produtores rurais e demais parceiros. As atividades que serão desenvolvidas pela instituição são: elaborar uma base de informações sobre as demandas do setor produtivo por região, auxiliar nas ações do plano anual de trabalho (PAT), possibilitar conhecer a situação atual das cadeias produtivas de cada região, nortear o Senar na adequação e criação de novas atividades, treinamentos e cursos de acordo com a demanda do mercado de cada região.

O presidente Paulo Carneiro fez a abertura do evento e comentou que o Estudo de Mercado é extremamente importante para poder detectar as necessidades de cada município. “Através desse tipo de ação podemos ofertar aos nossos produtores e a comunidade cursos e capacitações que atenda a necessidade de cada um de forma mais especifica”, explicou o presidente.

O produtor rural Darci Dario Drews, comentou que achou extremamente importante esse trabalho do Senar. “Eu sou produtor rural e presidente do sindicato rural de Marianópolis, estou aqui representando meu município e os nossos produtores, vou apresentar aqui as demandas de capacitações, assistência técnica e cursos que precisamos para nossa região.” (Da Ascom Faet/Senar)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário