Criada em 15/07/2019 às 17h24 | Agronegócio

Senar realiza curso de operação de drones em Almas

Abordando noções gerais sobre o uso de drone, técnicas de pilotagem, obtenção e processamento de dados, interpretação e tomada de decisão, o curso realizado pelo Senar contou com a participação de produtores e aluno do curso Técnico em Agronegócio também realizado pela instituição.

Imagem

Danara Goetten
DE PALMAS (TO)

Tecnologia em favor do setor produtivo tem ampliado as técnicas de produção e manejo no campo para atender uma demanda crescente e cada vez mais exigente, sem deixar de lado a preocupação com a sustentabilidade ambiental e os desafios das mudanças climáticas. Diante desse cenário, o Senar/TO – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou no município de Almas o curso de Drone, para produtores e alunos do curso Técnico em Agronegócio.

O curso possibilita que o participante defina os conceitos, conhecendo a legislação e regulamentação vigente para uso da tecnologia aplicada no ambiente rural, além de aprender as mais modernas metodologias de planejamento na execução de voos, com foco nas diferentes áreas do agronegócio.

O instrutor do Senar Richard Mesquita comenta que atualmente os drones vêm ganhando cada vez mais espaço em vários setores do mercado mundial e brasileiro, e é na agropecuária que seu uso tem maior destaque devido às diversas possibilidades de aplicação da tecnologia. “Já é possível com a utilização e aliado a técnicas de processamento de imagens, a realização de medidas de áreas, perímetros, análise da saúde do plantio, identificação de doenças, falhas de plantio, vistoria de rebanho, esses são alguns dos recursos que o drone nos possibilita realizar para ter um trabalho com melhor precisão.”

A aluna Josiane Pimenta, disse que gostou muito de ter participado do curso de introdução a tecnologia do drone oferecido pelo Senar. “Foi uma oportunidade ímpar em minha vida, adquirir novos conhecimentos de grande importância, uma vez que o curso de drone vem ganhando espaço no mercado de trabalho”, finalizou.

Sobre o Curso

A capacitação faz parte do Programa de Agricultura de Precisão do Senar, o curso aborda as noções gerais sobre a ferramenta e técnicas de pilotagem, obtenção e processamento de dados e interpretação e tomada de decisão baseado em dados obtidos por meio desta tecnologia. (Da Ascom Faet/Senar)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário