Criada em 19/08/2022 às 06h55 | Agronegócio

Seminário de Arroz e Grãos debate temas do cultivo à industrialização da produção de grãos da região

Neste ano, o Sistema FAET/Senar se uniu ao Sindicato dos Beneficiadores de Arroz (SINDIATO) e o SR de Lagoa da Confusão para a realização dos eventos que reúnem produtores, profissionais e empresas do setor agrícola alem dd estudantes de agrárias.

Imagem
Seminário de Arroz e Grãos debate temas do cultivo à industrialização da produção de grãos da região. (Foto: Divulgação)

"O Sistema FAET/Senar está empenhado em levar tecnologia e conhecimento para o pequeno ao grande produtor rural do Tocatins". As palavras são do Superintendente da FAET, Frederico Sodré, na abertura do 10° Seminário de Arroz e 1°Seminário de Grãos de Lagoa da Confusão, região do Vale do Araguaia. Neste ano, o Sistema FAET/Senar se uniu ao Sindicato dos Beneficiadores de Arroz (SINDIATO) e o SR de Lagoa da Confusão para a realização dos eventos que reúnem produtores, profissionais e empresas do setor agrícola alem dd estudantes de agrárias.

O munícipio de Lagoa da Confusão se encontra hoje na 59° posição no ranking das cidades mais ricas do agronegócio no Brasil e é a primeira do estado na produção de arroz. Para o presidente do SR de Lagoa, Vanderlei Silva, "apesar do município ser referência em arroz irrigado, também está ganhando destaque na produção de soja, feijão e milho".

O presidente do SINDIATO, Carlos Suzano, relembrou que desde o primeiro contato com a FAET, a entidade se colocou a disposição para apoiar o evento. "Sem a FAET não teríamos conseguido realizar o evento, por isso queremos que o público aproveite ao máximo e podem exigir dos palestrantes porque trouxemos um time de alto nível para o evento", afirmou.

Estiveram presentes na abertura o prefeito Tiago Soares, representantes do Ministério da Agricultura, Embrapa, empresas do setor e outras autoridades locais. (Da Assessoria) 

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário