Criada em 04/03/2022 às 10h53 | Comunicação

A saída de Márcio Parizotto do Bradesco

Executivo deixa banco por decisão “pessoal e irrevogável” e diretora executiva Glaucimar Peticov assume interinamente; mudança ocorre após atrito por campanha voltada à sustentabilidade, pecuaristas se irritaram com peça publicitária.

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Parizotto em evento do banco (Foto: Arthur Nobre)

Uma nota curta divulgada no fim da tarde desta quarta-feira, 2, confirmou o encerramento de uma carreira de quase oito anos de Márcio Parizotto como diretor de marketing do Bradesco, um dos três maiores bancos privados do País, sendo que ele havia trabalhado outros quase oito anos na divisão Bradesco Cartões, e, antes desta, sete anos e cinco meses na American Express.

Diz a nota:

“O Bradesco confirma que, por decisão pessoal e em caráter irrevogável, Márcio Parizotto deixa o cargo de diretor de marketing desta organização. No momento, todas as demandas da área serão conduzidas com a diretora executiva, Glaucimar Peticov.”

Parizotto de certa forma havia sido colocado na berlinda quando entre o fim de 2021 e início deste ano, pecuaristas se irritaram com parte de uma campanha do banco que exaltava uma nova funcionalidade do app voltada à sustentabilidade, uma calculadora de carbono. A peça em questão era um vídeo em que as influenciadoras do perfil Verdes Marias propunham iniciativas sustentáveis, incluindo a adesão ao movimento global Segunda sem Carne – e o uso do app, claro.

No início de janeiro, após crescerem ameaças de boicote ao banco e cenas de churrascos em frente algumas agências, a direção da instituição se manifestou em favor do agronegócio emitindo uma carta em que chamava a ação de “uma posição descabida de influenciadores digitais em relação ao consumo de carne bovina associada à nossa marca”, e dizia que, diante do ocorrido, além da remoção do conteúdo, havia tomado “ações administrativas internas severas”. Na época, procurada pela reportagem de Meio & Mensagem, não comentou quais seriam essas medidas.

O Bradesco – terceira maior instituição, após Itaú e Banco do Brasil, e segunda marca mais valiosa entre os bancos, atrás apenas do Itaú – é atendido pelas agências Publicis Brasil e Leo Burnett Tailor Made, que cuidam, respectivamente de Institucional e Produtos e Alta Renda. Ambas foram definidas em concorrência comandada por Parizotto, que, antes do imbróglio, esteve à frente de muitas das campanhas mais bem-sucedidas do banco, incluindo “Pra frente” e “Desafie o futuro” e as ações de Natal, que no fim do ano passado pregavam “Em 2022, compartilhe seu brilho”.

O executivo, no entanto, ainda não pode falar a respeito de seus novos projetos para este ano.

(Do Portal Meio & Mensagem)

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