Revoltados com a campanha publicitária do banco Bradesco propagada nas redes sociais que associa a pecuária à destruição da camada de ozônio, produtores rurais do município de Araguaína, no norte do Estado do Tocantins, farão manifestação contra a instituição financeira na segunda-feira, dia 3, a partir das 8h. A organização do ato é do Sindicato Rural de Araguaína (SRA).
O protesto organizado pelo maior sindicato da categoria no Estado foi batizado de “Segunda com carne bovina” e tem como lema “Bradesco, respeite o pecuarista!”. Em material de divulgação sobre a iniciativa, o SRA destaca: “Amamos nossas fazendas. São nossas casas. Por isso, de forma sustentável, preservamos e cuidamos com amor delas e do nosso gado”.
Em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio, o presidente do sindicato, Wagner Martins Borges, disse que a categoria foi pega de surpresa com a divulgação da peça publicitária do banco. “Ficamos surpresos. É um banco que tem há mais de 60 anos parceria com o agro e a pecuária”, disse. Segundo ele, a instituição divulgou uma informação “totalmente infundada, sem base científica”.
O SRA também emitiu nota de repúdio. “Há trabalhos da Embrapa que atestam exatamente o contrário. A pecuária resgata carbono em todo o seu processo. Foi uma campanha infeliz, são necessárias providências enérgicas e urgentes do banco”, disse.
Uma retratação mais abrangente é uma exigência ao banco. “Retratação e reparação dos danos causados. Tem que ficar bem claro o que é a pecuária e o que é o agro, o que representa para o país. A pecuária é auto sustentável”, finalizou Wagner Borges.
CLIQUE NESTE LINK, BAIXE O PODCAST E CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Veja o manifesto do Sindicato Rural de Araguaína contra o Bradesco
Deixe um comentário