Criada em 26/04/2018 às 16h02 | Pecuária

Palmas e Paraíso recebem Circuito da Pecuária Sustentável

O tema abordado é “geração de valor na produção intensiva de carne e leite”. O Circuito da Pecuária Sustentável estão sendo realizados nas regiões onde serão construídos oito frigoríficos.

Imagem
A pecuária sustentável visa a adoção de melhores práticas na produção com foco no meio ambiente. (Foto Divulgação Web)

Elmiro de Deus
DE PALMAS (TO)

Ocorre nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27, o Fórum da Pecuária de Baixa Emissão de Carbono, com o tema “geração de valor na produção intensiva de carne e leite”, em Palmas e Paraíso, consecutivamente. O evento corresponde à segunda etapa do Circuito da Pecuária Sustentável, inserido no programa Estadual da Agricultura de Baixo Carbono (ABC).

Segundo a diretora de Políticas para Pecuária da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Érika Jardim, a realização dos fóruns é para reforçar a prática da pecuária sustentável no Tocantins. “Com isso, visamos otimizar o uso intensificado das pastagens para a melhoria da pecuária de corte, aumentando a quantidade e qualidade da carne bovina no Tocantins”, ressalta.

Na quinta-feira, 26, em Palmas, no auditório do Sebrae, a partir das 14 horas, acontece as palestras sobre os temas: Plano ABC e a Pecuária de Baixa Emissão de Carbono: geração de valor na produção intensiva de carne e leite, tecnologia de produção mais limpa na pecuária intensiva, geração de  renda a partir dos dejetos da pecuária: biofertilizantes, biogás, energia elétrica, manejo de resíduos em sistemas de produção de leite: limpeza hidráulica dos pisos e produção de fertilizantes.

Na sexta-feira, 27, a partir das 14 horas, as mesmas palestras ocorrem no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Paraíso do Tocantins (ACIP). No período da noite, a partir das 19h30, acontecem mais duas palestras: oportunidade da na cadeia produtiva da pecuária de corte com a construção de matadouros frigoríficos e intensificação de produção de bovinos a pasto.

Circuito

O objetivo da Secretaria da Agricultura e Pecuária, juntamente com instituições e empresas parceiras é realizar o Circuito em quatro regiões do Estado, locais onde estão sendo construídos oito frigoríficos no Estado.  Sendo que a primeira etapa aconteceu no início de abril na Feira de Exposição Agropecuária de Almas (Agroalmas), a segunda em Palmas e Paraíso, a terceira e quarta marcadas para ocorrer em junho em Campos Lindos e Araguaína.

Parceiros

São parceiros da Seagro nos eventos: Ministério do Abastecimento da Agricultura e Pecuária (MAPA), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sebrae, DSM Tortuga. (Da Seagro)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário