O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Rural) participa do 2 ° Seminário Regional: O Cartão de Oportunidade, o acontecimento atual nesta quinta-feira, 27, às 9h, em Brejinho de Nazaré.
Seminário, organizações do setor de trabalho sobre o associativismo, ministrada pela extensão, Cassia Bento Sobreira; Como é a produção agrícola, legal, com o engenheiro ambiental, Dyego Santana; e Produção de peixe em tanque, promovido pelo engenheiro de pesca, Andrey Costa, gerente de Aquicultura e Pesca do Ruraltins.
“Em Brejinho de Nazaré, o Ruraltins desenvolve um trabalho junto aos piscicultores, relativo à legalização e organização da cadeia. No município criamos e consolidamos uma Associação de Pequenos Produtores, que já possui o CNPJ. A associação conta com o Parque Aquícola, que produz peixe em tanque de rede, como também com pescadores de outros sistemas de produção, um exemplo de viveiros escavados. Então, na oportunidade, vamos falar sobre as ações, que estão em toda a cadeia de piscicultura, e de onde elas podem se fortalecer ainda mais o segmento no município ”, disse o gerente.
O 2 ° Seminário Regional: Peixe um Cardume de Oportunidade tem como objetivo divulgar as possibilidades de transformação do potencial de piscicultura, sendo voltado para estudantes, técnicos, produtores e comunidade em geral. O Secione, em parceria com o Ruraltins e a Prefeitura Municipal de Brejinho, foram consultadas. ( Do Ruraltins)
Deixe um comentário