Criada em 07/02/2020 às 18h19 | Investigação

Em comunicado oficial, Conselho Regional no Estado do Tocantins pede alerta total a médicos veterinários com coronavírus

“Conselho lembra que o médico veterinário deve redobrar os cuidados com animais, vindos da região afetada ou não, identificando qualquer tipo de alteração suspeita, assim como nos homens ou no meio ambiente”, diz o comunicado oficial divulgado pelo CRMV-TO nesta tarde.

Imagem

Em comunicado oficial, o Conselho Regional de Medicina Veterinária no Estado do Tocantins (CRMV-TO) convocou os profissionais para entrar em estado de alerta total diante do Coronavírus. “O Conselho lembra que o médico veterinário deve redobrar os cuidados com animais, vindos da região afetada ou não, identificando qualquer tipo de alteração suspeita, assim como nos homens ou no meio ambiente”, diz o texto. “O profissional também deve obrigatoriamente notificar casos suspeitos aos órgãos de saúde competentes”, complementou o CRMV-TO.

Apesar de inexistência de animais contaminados com coronavírus, o Ministério da Agricultura emitiu nota técnica e fez esclarecimentos relevantes.

LEIA TAMBÉM 

Apesar de inexistência de animais contaminados com coronavírus, Mapa emite nota técnica e faz esclarecimentos

Veja o comunicado do CRMV-TO:

CRMV Tocantins conclama médicos veterinários para entrarem em alerta total com Coronavírus

Como profissional da saúde responsável por resguardar o animal, o homem e o meio ambiente, o médico veterinário está sendo convocado pelo CRMV Tocantins para entrar em estado de alerta total diante da ocorrência do Coronavírus 2019-Ncov.

O Conselho lembra que o médico veterinário deve redobrar os cuidados com animais, vindos da região afetada ou não, identificando qualquer tipo de alteração suspeita, assim como nos homens ou no meio ambiente.

O profissional também deve obrigatoriamente notificar casos suspeitos aos órgãos de saúde competentes.

Diante da situação de emergência mundial, ressaltamos que toda a população deve redobrar os cuidados com a saúde, evitando contato com pessoas com sintomas suspeitos, lavar as mãos frequentemente e evitar contato próximo ou ingestão de carnes de animais silvestres.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário