Criada em 15/05/2024 às 16h59 | Comunicação

Pavilhão da Mineração da Ameto na Agrotins 2024 expõe a arte da confecção de joias no Estado

Lapidários, ourives e artesãos apresentarão o processo de lapidação de gemas e pedras preciosas durante a feira. Com o tema Bioeconomia, a maior feira de agrotecnologia da Região Norte do país, ocorre de 14 a 18 de maio.

Imagem
Durante a Agrotins 2024, a Ameto vai intensificar a divulgação da arte de confecção de joias no Estado. (Foto: Ameto/Governo do Tocantins)

A Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto) estará com uma programação diversificada durante os cinco dias da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024).

Com o tema Bioeconomia, a maior feira de agrotecnologia da Região Norte do país, ocorre de 14 a 18 de maio. Durante a Agrotins 2024, a Ameto intensificará a divulgação da arte de confecção de joias no Estado.

Do município de Cristalândia, vem o lapidário Everaldo Alves de Alencar mostrar a lapidação artesanal de quartzo.

“Todos esses processos são importantes para alavancar a economia do Estado e o desenvolvimento da cadeia produtiva em pequena escala do setor mineral de pedras preciosas no Tocantins”, enfatiza o diretor de Geologia e Mineração da Ameto, geólogo Otton Nunes Pinheiro. (Do Governo do Tocantins)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário