Criada em 03/05/2018 às 16h29 | Agronegócio

Em visita a Agrishow, Michel Temer afirma ser possível reduzir dois pontos percentuais da taxa de juros do novo Plano Safra

Enquanto visitava a maior feira agrotecnológica da América Latina nesta quinta, 3, o presidente Michel Temer, em entrevista exclusiva ao Canal Rural, falou sobre a redução de dois pontos percentuais da taxa de juros do Plano Safra. A Agrishow acontece anualmente em Ribeirão Preto (SP).

Imagem
Presidente Temer esteve visitando Agrishow na manhã desta quinta, 3. (Foto: Alan Santos\PR)

O presidente da República, Michel Temer (MDB), visitou na manhã desta quinta-feira, 3, a 25ª edição da Agrishow, no município paulista de Ribeirão Preto (SP). A visita do presidente durou cerca de uma hora em um circuito previamente definido e isolado dos outros visitantes da feira.

Em entrevista exclusiva ao Canal Rural, Temer confirmou que é possível reduzir em 2 pontos percentuais a taxa de juros do novo Plano Safra, que entra em vigor a partir do dia 1º de julho. “Nós estamos trabalhando para verificar o menor juro possível. Conversei agora com o Marchesan (presidente da Abimaq) e o Francisco Matturro (presidente da Agrishow), e nós estamos tratando desse assunto. Vamos tratar com muito carinho que é importante para o Brasil”, disse Temer.

A redução nas taxas é uma das principais reivindicações do setor para baratear o financiamento agropecuário. Se confirmada a queda, as taxas de juros das linhas de custeio, umas das mais acessadas pelos produtores, cairia de 8,5% para 6,5% ao ano. Já para atividade de investimento, as condições seriam entre 8,5% e 5,5% ao ano.

Em um rápido pronunciamento, o presidente disse estar entusiasmado de estar na "maior feira de máquinas do mundo" e relatou ter sido informado pelo presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, que a instituição financeira fechou, nos três primeiros dias do evento, contratos em valores superiores aos de 2017. A feira dura cinco dias e segue até esta sexta-feira, 4, na cidade paulista.

Temer afirmou que "a cada ano que passa o Brasil vai crescendo" por conta, "em primeiro lugar, da confiança que se tem no que todos estamos fazendo" e também pelo "trabalho extraordinário" do agronegócio. O setor foi considerado como o principal responsável por trazer o Produto Interno Bruto (PIB) para o campo positivo em 2017, com alta de 1%, ante quedas nos dois anos anteriores. (Com informações de Estadão Conteúdo e canalrural.com.br)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário