Entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro os pesquisadores da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), Margareth Simões (coordenadora das Soluções GeoABC+) e Rodrigo Ferraz, estiveram em reuniões com a Embrapa Meio-Norte e Associação dos Produtores de Soja e Milho, Aprosoja Piauí (Teresina-PI) e também com a Embrapa Pesca e Aquicultura e a Aprosoja Tocantins (Palmas-TO).
O objetivo dos encontros foi promover parcerias para o obtenção de dados de treinamento dos algoritmos de inteligência artificial (Machine Learning e Deep Learning) visando o mapeamento dos sistemas de produção, sistemas integrados de produção (ILP e ILPF) e cálculo de indicadores de expansão destes sistemas. Buscando a elaboração dos mapas de ILPF no MATOPIBA.
Estes mapas visam avançar com as ações dos Projetos ISAgro e EJPSOil e também com a parceria junto da rede ILPF.
A Embrapa Pesca e Aquicultura e a Embrapa Meio-Norte assumiram o compromisso de lançamento conjunto dos mapas do Tocantins e Piaui, respectivamente. com apoio da Aprosoja Piauí e AProsoja Tocantins.
Na Aprosoja Tocantins a dupla foi recebida pela Presidente Caroline Barcelos e os diretores executivos. Já na Aprosoja Piaui foram recebidos pelo diretor executivo Rafael Maschio. (Da Embrapa)
Deixe um comentário