Criada em 25/06/2021 às 12h40 | Agronegócio

Multinacional de irrigação amplia atuação no Matopiba

Multinacional tem visionado ser cada vez mais protagonista no crescimento da área irrigada no País, fortalecendo presença.

Imagem
Duas importantes revendas ampliarão a presença no Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. (Foto: Divulgação)

De acordo com o mais recente relatório da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), a área irrigada no Brasil atualmente é de 8,2 milhões de hectares. Ainda segundo o levantamento, essa mesma área deve aumentar em mais 4,2 milhões de hectares até 2040 e atingir 12,4 milhões de hectares, 51% acima da área atual. Focados nesse enorme potencial, a Lindsay, representada pelas marcas Zimmatic™ e FieldNET™, fabricante de tecnologias para sistemas de irrigação por pivôs, já está ampliando sua rede de atendimento ao cliente a fim de atendê-los em todas as etapas de implantação de um bom projeto.

Para isso, a multinacional anuncia duas novas revendas parceiras nessa empreitada. São elas a Acqua Irrigação e Energia, sediada em Pirapora/MG, e que irá abrir uma loja em Ibotirama/BA para atender os clientes Lindsay na margem leste do rio São Francisco e também a Risa S/A, com matriz em Baixa do Ribeiro no Piauí, e outras 17 lojas distribuídas em cinco estados. “Iremos ampliar nossa atuação nestas regiões com parceiros que possuem seu foco no cliente e podem prestar todo o suporte ao irrigante, visto que já atuam com venda e prestação de serviços”, diz Cristiano Trevizam, diretor de vendas da Lindsay.

De acordo com Leandro Preuss, gerente regional de vendas da empresa, há um mercado potencial a ser desenvolvido, visto que estas regiões comprovadamente podem agregar muito em receita e segurança de safra ao produtor. Isso porque a irrigação permite ampliar o período de produção durante o ano da safra normal, para até três safras com a segurança de produtividade em períodos tradicionalmente ociosos. “As áreas irrigadas estão fazendo parte da paisagem dessas regiões e incentivando mais produtores a investir no segmento, agregando serviços diretos e indiretos que geram mais renda e emprego à região durante o ano”, destaca. 

A multinacional tem visionado ser cada vez mais protagonista no crescimento da área irrigada no País, fortalecendo presença, estando cada dia mais próxima do produtor e ainda levando tecnologia e segurança na hora da tomada de decisão na irrigação. Soluções consagradas como o FieldNET, que promove a gestão do uso de água e operação do equipamento em tempo real, e o FieldNET Advisor, que orienta o produtor de forma eficiente para a tomada de decisão do momento certo e a quantidade precisa de irrigar, evitam gastos desnecessário com energia elétrica e promovendo a cultura um ambiente ideal para o máximo de produtividade. (Da Agrolink)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário