Clique no ícone acima e faça o programa
O mapeamento de pastagens degradadas do bioma cerrado no Tocantins e em outros três Estados brasileiros é um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio deste domingo, na UFT FM. O trabalho será feito via satélite no Tocantins, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Em entrevista ao "Brasil Rural", da Rádio Nacional , o pesquisador da Embrapa Paulo Barroso Territorial Como será feito o trabalho.
OUÇA OUTRAS EDIÇÕES DO NORTE AGROPECUÁRIO NO RÁDIO NA UFT FM
O pesquisador é o que será feito, primeiro, uma avaliação no campo. As informações serão cruzadas com os dados das imagens de satélites e suas variáveis para determinação do nível de degradação. Com isso, foram ativadas as áreas de degradação anual, pois é um processo dinâmico. “O que as pessoas querem é que elas façam o monitoramento, não há um ano, de como estão essas pastagens”, disse.
O programa aborda ainda, entre outros temas, a importância das atividades agrícolas no Tocantins e a prorrogação do prazo para a concessão de recursos, materiais e insumos para fortalecer a produção do mel no Tocantins.
O PROGRAMA
Na UFT 96,9 FM, o Norte Agropecuário no Rádio alcança um público de aproximadamente 400 mil pessoas que vivem em 20 cidades no entorno da capital tocantinense. O programa também está na internet, para a restante do Brasil e para o mundo no portal e nos seus canais nas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e Youtube).
A atração da nova temporada na UFT FM é uma veiculação do programa em dois dias diferentes: aos domingos, a partir das 8h e reprise às quartas-feiras, a partir das 7h20. O programa tem 30 minutos de duração, com uma apresentação dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado.
Deixe um comentário