Criada em 12/05/2017 às 17h50 | Agronegócio

Agrotins 2017 será palco do 2º Leilão Solidário "Direito de Viver"; renda irá para o Hospital do Câncer de Barretos

O Leilão acontece neste sábado, 13, às 10 horas, no Pavilhão da Pecuária. Os Leilões Direito de Viver são realizados em todo Brasil, na intenção de levantar fundo para o Hospital do Câncer de Barretos, sendo que a renda arrecada mantém as despesas do hospital por cerca de quatro meses.

Imagem
O Leilão acontece neste sábado, 13, às 10 horas, no Pavilhão da Pecuária. (Foto Manoel Júnior / Seagro)

Fernanda Veloso
DE PALMAS

Integrando pela primeira vez a programação da 17ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2017), ocorre neste sábado, 13, o 2º Leilão Solidário Direito de Viver. O evento será realizado às 10 horas, no Pavilhão da Pecuária. Toda arrecadação será destinada ao Hospital do Câncer de Barretos.

Segundo o coordenador do Hospital do Câncer de Barretos no Tocantins, Leonel Dias de Sousa, que está realizando o leilão, vários itens serão leiloados. "Muitas pessoas deixam de participar por acreditarem que teremos apenas animais sendo leiloados, mas o nosso leilão tem diversas possibilidades de negócio", disse.

Estarão disponíveis, para arremate, bezerros, torinhos, aparelhos televisivos, bicicletas, camisetas autografadas, uma caminhonete Mitsubishi L200, entre outros. A organização do Leilão continua recebendo donativos até o momento do evento. Também será realizado um sorteio de moto Honda Fan 125.

Leonel explicou que a motivação para realizar os leilões no Tocantins, surgiu em 2012, quando sua esposa Ana Paula, que atualmente é coordenadora do Hospital do Câncer de Palmas, descobriu que estava com câncer de mama e foi paciente do Hospital de Barretos. Para ele, cada pessoa, mesmo que colaborando com pouco, é capaz de fazer uma grande diferença. "Ano passado, conseguimos arrecadar R$ 72.000, esperamos que, a cada ano, possamos ter melhores resultados para contribuir com o Hospital", finalizou.

Os Leilões Direito de Viver são realizados em todo território nacional, na intenção de levantar fundo para o Hospital do Câncer de Barretos, sendo que a renda arrecada mantém as despesas do hospital por cerca de quatro meses.

O Hospital já atendeu mais de 150 mil pacientes de todo Brasil e realizou 10.194 mil atendimentos. Do Tocantins, em 2016, atendeu dois mil pacientes.

ARRECADAÇÃO NOS ESTACIONAMENTOS

Outra ação para arrecadar fundos ocorre no estacionamento da Agrotins,onde parte dos valores arrecadados será destinada ao Hospital de Barretos e à Fundação PIO XII, de Porto Nacional.

No estacionamento, os visitantes poderão contribuir, voluntariamente, com uma taxa de R$ 5,00 ou mais, (a critério de cada visitante) para manutenção (vigia e organização do trânsito) durante os cincos dias do evento. Para contribuir, o visitante deve dirigir-se a um dos quatro guichês na entrada da feira. (Da Secom)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário