Em sua 27ª edição, o Leilão da Fazenda Angico, propriedade que completa 69 anos de seleção do Nelore, coloca à venda 100 fêmeas e 60 machos em dois dias de evento. As fêmeas vão a leilão no dia 8 de março e os machos no dia seguinte. A venda é de animais Nelore e Nelore Mocho e acontecerá de forma virtual, sempre às 10h30 (horário de Brasília).
“Selecionamos fêmeas de elite, novilhas prenhas e aspirações de doadoras de destaque do plantel da Angico”, informa Danilo Franco, médico veterinário e neto do patriarca Udelson Franco, proprietário da Fazenda Angico. “Todos os reprodutores têm exame andrológico. Nosso desejo é compartilhar genética melhoradora para a evolução da pecuária brasileira”, complementa.
Os animais são avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
O pagamento é em até 30 parcelas. Os compradores de MG, SP, GO, TO, MA, MT e MS têm frete grátis para qualquer quantidade. Para RJ, ES e demais estados do Nordeste, o frete é grátis a partir de três lotes. O ponto de entrega para pecuaristas paraenses é em Altamira. Para produtores de Roraima, a entrega acontece em Humaitá (AM) ou Santarém (PA).
O 27º Leilão Fazenda Angico tem transmissão do Canal Rural. A retransmissão fica por conta de Lance Rural e Remate Web. Chancelado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o evento tem a Programa Leilões como leiloeira e a JCJ como assessoria técnica.
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio.
Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores.
Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore. (Da Texto Comunicação)
Deixe um comentário