Criada em 01/08/2019 às 09h29 | Pecuária

Com expectativa de imunizar 100 mil animais, vacinação contra aftosa de rebanho da Ilha do Bananal começa nesta quinta, 1º

A expectativa é vacinar aproximadamente 100 mil bovinos e bubalinos, distribuídos em mais de 350 retiros, na Ilha do Bananal. A campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa começa nesta quinta, 1º, e segue até dia 30 de setembro.

Imagem
Aproximadamente 100 mil animais serão vacinados em mais de 350 retiros na Ilha. (Foto Acervo Governo do Tocantins)

Welcton Oliveira
DE PALMAS (TO)

A partir desta quinta-feira, 1º de agosto, começa a campanha de vacinação contra a febre aftosa do rebanho da Ilha do Bananal. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a expectativa é vacinar aproximadamente 100 mil bovinos e bubalinos, distribuídos em mais de 350 retiros. A campanha será realizada até o dia 30 de setembro.

As equipes técnicas da Adapec já realizaram trabalho prévio notificando os indígenas e produtores rurais sobre o agendamento e orientações técnicas em relação ao manejo dos animais.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha disse que o trabalho realizado na Ilha é desafiador, mas que, a Adapec com o apoio dos órgãos de defesa do Mato Grosso e de Goiás já possuem uma experiência grande e atenderá todos os retiros dentro do prazo previsto.

Para o trabalho de vacinação na Ilha, as equipes da Adapec contarão com o apoio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea).

Ilha do Bananal

A Ilha do bananal tem cerca de dois milhões de hectares e faz divisa com oito municípios tocantinenses: Formoso do Araguaia, Sandolândia, Lagoa da Confusão, Araguaçu, Cristalândia, Dueré, Caseara e Pium. Devido às suas características de relevo e terreno, no período chuvoso, se torna quase intransitável, pois a região fica alagada. Diante disso, a vacinação só ocorre na época da seca e uma vez por ano, para todos os bovinos, independente da faixa etária. (Da Adapec)

 

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário