O agropecuarista Rodrigo Guerra, radicado em Araguaína (TO), deixa a Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins. Ele, que assumiu o cargo de superintendente em 8 de julho de 2016, na gestão de Michel Temer na Presidência e permaneceu no governo de Jair Bolsonaro, foi substituído por Lires Ferneda (PSD), ex-prefeita de Guaraí (TO). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), segunda-feira (29/05).
Ela foi a gestora da cidade entre 2017 e 2020. Foi candidata a vice-governadora do Tocantins no ano passado, na chapa encabeçada pelo Senador Irajá Abreu (PSD).
Lires é natural de Passo Fundo (RS), casada com o também ex-prefeito Genésio Ferneda. Ambos moram há mais de 30 anos em Guaraí. Além de prefeita municipal, a ex-gestora, que é professora de formação, já ocupou cargos de direção na área da educação e foi secretária Municipal de Assistência Social.
Mapa
As superintendências federais são unidades descentralizadas, responsáveis por executar atividades e ações do Ministério da Agricultura e Pecuária do Governo Federal, incluindo o apoio a produção, comercialização agropecuária, infraestrutura rural, bem como ao cooperativismo e ao associativismo rural. (Com informações do Guaraí Notícias)
Clique aqui e confira a notícia na íntegra.
Leia o que foi publicado sobre Rodrigo Guerra no Norte Agropecuário
Deixe um comentário