Criada em 23/05/2018 às 16h17 | Agronegócio

Greve dos caminhoneiros começa a afetar abastecimento de alimentos nos Estados, diz Abrafrigo que apoia o movimento

De acordo com a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), que considera o movimento justo, centenas de caminhões estão parados nas estradas com animais vivos, leite e produtos resfriados para serem entregues nos pontos de varejo do país.

Imagem
Protesto de caminhoneiros contra o aumento do diesel na altura do km 158 da Via Dutra, na região de Jacareí, interior de São Paulo. (Foto: Nilton Cardin/Estadão Conteúdo)

A greve dos caminhoneiros, iniciada na terça-feira (21), está afetando o abastecimento em vários Estados, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). "Todo o nosso setor de matérias-primas vivas (boi, suíno, aves), e leite e o abastecimento em geral está sendo muito afetado", afirmou, em nota, o presidente executivo da entidade, Péricles Salazar, que também preside o Sindicarne do Paraná.

O executivo conta ter recebido queixas de que caminhões que transportam produtos perecíveis de empresas associadas "estão parados em várias regiões do País". De acordo com a nota distribuída, "são centenas de caminhões parados nas estradas com animais vivos, leite e produtos resfriados para serem entregues nos pontos de varejo em todo o País".

Salazar informa que a Abrafrigo e o Sindicarne-PR consideram o protesto justo diante das circunstâncias criadas pela política de preços do Petrobras. "Mas a economia não pode parar por causa disso. E o fato de as carnes serem um produto perecível agrava ainda mais a situação", reforçou. (Estadão Conteúdo)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário